© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais

PUBLICAÇÕES:

EDITAL 003/2019

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ART. 17º do Estatuto Social - A Assembleia Geral, órgão soberano e de poder máximo da associação, constitui-se da reunião dos Associados Contribuintes em pleno gozo de seus direitos sociais.

PARÁGRAFO ÚNICO - Para efeito de todas as normas deste ESTATUTO, o Associado é considerado no pleno gozo de seus direitos sociais, estando em dia com a sua contribuição social, desde que não esteja cumprindo sanção imputada pela Diretoria Executiva.

 

O Presidente Ronaldo Cesar Mira e a sua Diretoria Executiva, convocam todos os associados para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada em sua sede social, na Rua Padre Toledo Taques, 263 A, Centro, Carrancas/MG, no dia 30 de Setembro de 2019.

A Assembleia Geral Extraordinária reúne-se, em primeira convocação às 16h45m, com a presença mínima de 2/3 (dois terços) dos Associados que a integram, em pleno gozo de seus direitos sociais ou, em segunda convocação às 17h00m, quinze minutos após, com os associados que se fizerem presentes, respeitadas as exceções previstas no ESTATUTO.

 

Pautas:

1 – Pauta de Abertura do Presidente

2 – Prestação de Contas da Acetur

3 – Prestação de Contas do 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

4 – Avaliação dos resultados do 9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

5 – Alterações no quadro diretivo da Acetur

 

Como sempre, a sua presença é fundamental nas assembleias da Acetur, portanto desde já contamos com a presença e participação de todos os associados.

 

 

Carrancas, 20 de Setembro de 2019.

 

 

 

Ronaldo Cesar Mira

Presidente da ACETUR

Carrancas/MG

ATA REGISTRADA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 30/9/2019

EDITAL nº 001/2019 DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL

EDITAL nº 002/2019 DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL nº 001/2019 DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL

Convidamos os senhores e senhoras associados para a reunião de Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 20 de março de 2019, na sede social situada na Rua Padre Toledo Taques, 263 A, Centro, na cidade de Carrancas, às 18h30 em primeira convocação, com a presença que represente, no mínimo, 2/3 dos associados com direito a voto e em segunda convocação 30 (trinta) minutos após, com qualquer número, com a seguinte Ordem do Dia:

  1. Atividades da ACETUR pró associados;

  2. Calendário de ações e eventos da Acetur para 2019;

  3. A Acetur e o Poder Público;

  4. Novos associados e os benefícios conquistados;

  5. Alterações no Estatuto Social;

  6. Eleições de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, de acordo com o Estatuto Social;

  7. Atividades sociais na sede social – ensino a distancia, biblioteca, convênios;

  8. Pauta aberta para associados;

 

REGIMENTAÇÃO:

a - O novo Estatuto Social (publicado no site www.acetur.com.br) não permite representação de associado por procuração;

b - A partir da data de publicação deste edital, associados interessados na formação de chapa para concorrer à eleição deverão apresentaraté às 18h00 do dia 26 de março de 2019, formalizado por carta ou por e-mail, nomes e cargos para o pleito, nesta ordem: presidente, vice-presidente, diretor (a) tesoureiro (a), diretor(a) secretário(a), diretor(a) de relações públicas, e do Conselho Fiscal (3 nomes).

c - Se, da não manifestação de chapa até a data e horário informado no parágrafo acima, automaticamente a atual diretoria será reeleita e aclamada em Assembleia Geral Ordinária para o biênio 2019/2021;

d - Somente poderão participar das convocações, associados em dia com as suas contribuições junto à Acetur;

e - Assembleia Geral Ordinária para eleição ou reeleição de diretoria executiva e do conselho fiscal acontecerá no dia 27 de março de 2019, conforme Edital 002/2019;

Carrancas, 08 de março de 2019

 

Ronaldo Cesar Mira

Presidente da ACETUR

EDITAL nº 002/2019 DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Convidamos os senhores e senhoras associados para a Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 27 de março de 2019, na sede social situada na Rua Padre Toledo Taques, 263 A, Centro, na cidade de Carrancas, às 18h30 em primeira convocação, com a presença que represente, no mínimo, 2/3 dos associados com direito a voto e em segunda convocação 30 (trinta) minutos após, com qualquer número, com a seguinte Ordem do Dia:

  1. Eleição seguindo o Estatuto Social;

  2. Eleição ou Reeleição de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;

 

REGIMENTAÇÃO:

A Eleição será exercida de acordo com os artigos e parágrafos do Estatuto Social:

a.       ART. 21º - A Assembleia Geral reúne-se, em primeira convocação, com a presença mínima de 2/3 (dois terços) dos Associados que a integram, em pleno gozo de seus direitos sociais ou, em segunda convocação, meia hora após, com os associados que se fizerem presentes, respeitadas as exceções previstas neste ESTATUTO.

b.      ART. 24º - A Assembleia Geral é presidida pelo Presidente da Diretoria Executiva da associação ou seu substituto estatutário.

c.       ART. 25º - As deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria de votos, tratando-se de primeira ou segunda convocação, cabendo ao Presidente, no caso de empate, o voto de qualidade. PARÁGRAFO TERCEIRO – Cada Associado tem direito a apenas 01 (um) voto.

d.      ART. 26º - Fica vetado o voto por procuração.

e.      ART. 42º - As eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal são convocadas pelo Presidente da associação e se realizam bienalmente, em Assembleia Geral Ordinária, no mês de março, por sufrágio livre e secreto/aberto.

f.        ART. 45º – O processo eleitoral será regido pelo disposto no Regimento Interno de Eleições.

g.       ART. 46º - A existência de fatores que impeçam a posse dos novos dirigentes determinará a permanência nos respectivos cargos de seus ocupantes.

 

Regimento Interno:

h.      Se, da não manifestação de chapa até às 18h00 do dia 26 de março de 2019, automaticamente a atual diretoria será reeleita e aclamada nesta Assembleia Geral Ordinária para o biênio 2019/2021;

i.         Se ocorrer a eleição de uma nova diretoria e conselho fiscal, a posse ocorrerá no dia 1º de setembro de 2019 em cerimônia específica, pública e aberta;

j.        Somente poderão participar das convocações, associados em dia com as suas contribuições junto à Acetur;

k.       O novo Estatuto Social está publicado no site www.acetur.com.br e disponível em cópia na sede social;

 

 

Carrancas, 08 de março de 2019

Ronaldo Cesar Mira

Presidente da ACETUR