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ATA DA REUNIÃO REALIZADA NO DIA 30/4 - Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Aos trinta dias do mês de abril do ano de dois mil e dezenove, às dezenove horas, foi realizada na sede social da Associação Comercial dos Empreendedores do Turismo, a Acetur, a primeira reunião com associados e não associados com interesse em adquirir espaço e tenda para a próxima edição do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas a ser realizado no período de 15 a 21 de julho de 2019.

Estiveram presentes: Ronaldo Cesar Mira, presidente, Erton Alves Silva Filho, vice presidente, Saulo Brugger Salomão, diretor de relações públicas, Eder de Paula Lima, conselho fiscal, Fernando Luigi, diretor financeiro, Ronan e Adriana, associados e proprietários da Pousada e Restaurante Mirante da Serra Verde, Tarso e Bruna, associados proprietários do Titô Sushi Bar e Camping, Ewerton e Marcia, associados e proprietários da Padaria da Gema, André Teixeira, associado e proprietário da André Lanches, Emerson Seabra, associado e proprietário do restaurante Nhoque e Rock, Luis Capoletto, associado e proprietário da OP4 Tour Adventure, Isabel Pereira, associada e proprietária do Bar da Bel, e Monica e Andréa expositores da Alquimia Mineira, convidados e não associados.

A reunião foi aberta pelo presidente, Ronaldo Cerar Mira, às 19h22, com exposição de assuntos inerentes às atividades recentes da Acetur junto à prefeitura municipal de Carrancas, sobre a apresentação e encaminhamento do Plano de Trabalho elaborado para convênio e fomento de uma agenda de ações visando fortalecer a economia da cidade na baixa temporada, assim como promover atividades que visam o aperfeiçoamento profissional com cursos e palestras em parceria com o Sebrae/MG. Ainda na mesma pauta, o presidente Ronaldo abordou como exemplo de atuação da Acetur como elo entre organizadores de eventos e poder público, atuando como mediador e interlocutor, do evento a ser realizado no dia 5 de maio, domingo, da tradicional prova de desafio de mountain bike Lavras-Carrancas. Antes da pauta principal, motivo desta reunião, o presidente Ronaldo fez comentários sobre as dificuldades que a entidade está encontrando diante das dificuldades econômicas no país, o que levou a diretoria a reestruturar a forma de organizar os expositores nesta próxima edição. Encerrando a abertura, o presidente destacou da possibilidade de Carrancas, por meio do Festival, sediar o Campeonato Estadual de Queijo, de suma importância para o estado de Minas Gerais.

Passada a palavra para Fernando Luigi, diretor financeiro, que apresentou o layout do evento, que mantem o mesmo formato da edição anterior justificado pela aprovação de todos os expositores. Foram apresentadas 14(quatorze) espaços de nove metros quadrados cada um (3,om X 3,m), para 8(oito) integrantes da reunião interessados em adquirir a tenda para exposição. Antes da realização do sorteio, foi apresentado e aprovado por unanimidade os valores de locação, instalação e de comunicação de cada tenda. R$ 800,00 para não associados e de R$ 400,00 para associados. Os valores serão divididos em até 4(quatro) parcelas iguais permitindo a cada adquirinte planejamento no orçamento e facilidades ao investimento. As parcelas foram apresentadas de forma que a Acetur desde já possa criar um caixa financeiro exclusivo para o evento. Titô Sushi Bar e Mirante da Serra verde, e seus respectivos representantes, efetuaram o primeiro pagamento no ato da inscrição. Os demais deverão depositar a primeira parcela na conta corrente da Acetur no Banco do Brasil S/A, agência 3871-7, conta corrente 7468-3, até o dia 6 de maio de 2019. As próximas datas de vencimento ficaram assim determinadas: 2ª parcela dia 30/5/2019; 3ª parcela dia 30/6/2019; 4ª e última parcela dia 10/7/2019. O diretor Luigi pautou também a possibilidade quase certa de que nesta edição o caixa central que troca dinheiro por carrancudo, contará com máquina de cartão de débito e crédito, o que deverá promover um aumento nas vendas estimadas entre 20 e 30 porcento. Também aprovado por unanimidade, a retenção de 10% (dez porcento) do valor total das vendas de cada expositor, para cobertura de taxas e impostos que será gerado pelo uso da máquina de cartões. Por se tratar de uma conta bancária específica para o evento para esta operação financeira, todos os presentes concordaram em efetuar o acerto de contas e repasses com a Acetur, dos valores retidos em dinheiro e dos cartões, a partir do dia 24/7/2019 na sede social da entidade.

O próximo assunto da pauta foi a convenção de apresentação e preços a serem praticados durante o evento. Manteve-se a apresentação de até 4(quatro) pratos sendo um deles exclusivamente gourmet, para que seja dada continuidade no conceito de criatividade de cada expositor. As alterações significativas para o evento foram a limitação de gramagem de cada prato para que seja oferecido com no mínimo de 200 gramas, que será efetivado em comum acordo na próxima reunião, e do valor mínimo de R$ 10,00(dez reais) para cada prato. Foi abolido o valor máximo. Exceção foi feita para o expositor Padaria da Gema que praticará valores mínimos inferiores por se tratar de doces e quitandas.

Outra questão colocada para apreciação e aprovação dos expositores inscritos, foi referente à tenda de bebidas, que na edição 2018 passou por transformação com a exclusividade explorada pelo Recanto Restaurante Pizza e Bar e que, em convenção e concordância dos expositores, na ocasião, serviu de "piloto" para que nesta edição em questão fosse colocado em licitação. A Acetur cumpre, portanto, o que foi acordado e disponibilizará exclusivamente aos expositores interessados, já identificados na inscrição, o Edital para concorrência à este item. Os interessados deverão apresentarem-se com a proposta em envelope lacrado, às 14h00 do dia 20/5/2019, na  sede social da Acetur, onde uma comissão formada por integrantes da diretoria e associados não participantes, realizarão a recepção e julgamento das propostas perante os interessados.

Realizado em seguida às exposições e pautas, o sorteio entre os 8(oito) expositores inscritos. Dos 14(quatorze) espaços disponibilizados, restaram 6(seis) que serão colocados à disposição de empreendedores associados que não puderam participar desta reunião e, de interessados não associados, quer sejam da cidade de Carrancas ou de fora da cidade, que neste caso serão aplicados todos os critérios necessários para admissão e participação.

A saber, relacionamos nesta Ata as tendas sorteadas e seus respectivos expositores: Tenda 05 Pousada e Restaurante Mirante da Serra Verde; Tenda 06 Recanto Restaurante, Pizza e Bar; Tenda 08 Nhoque & Rock; Tenda 09 Padaria Gema; Tenda 12 Alquimia Mineira; Tenda 13 Bar da Bel; Tenda 14 Titô Sushi Bar;

 

Adendo 1: A Tenda de nº 10 que em sorteio foi escolhida pelo associado André Teixeira, está liberada para locação, pois o mesmo apelou para a diretoria para disponibilizar de espaço para a colocação da sua Food Truck André Lanches. Os diretores presentes após encerramento da reunião, presidente Ronaldo, vice presidente Erton e o diretor financeiro Luigi, avaliaram e aprovaram a instalação da unidade móvel em corredor pré estabelecido no layout da planta baixa do evento cujo critério de negociação fica mantido conforme inscrição.

 

Adendo 2: O próximo encontro, segunda reunião do Festival, entre Acetur com os já Expositores para detalhamento das propostas constantes na inscrição, acontecerá na sede social às 19h00 do dia 29/5/2019.

 

Ata elaborada e redigida pelo diretor Fernando Luigi que dá plena ciência do conteúdo, deixando aberto para qualquer manifestação contrária por fatos ou assuntos omissos não inseridos neste texto.

 

Carrancas, 02 de maio de 2019.

 

Fernando Luigi

Diretor Financeiro da Acetur