© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais

Tem Festival no inverno de Carrancas

9ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas será realizada de 17 a 21 de julho de 2019

 

Nas férias de inverno, os turistas podem desfrutar das belezas naturais de Carrancas durante o dia, e prestigiar as variadas atrações do Festival durante a noite, cujo frio da serra convida a explorar os sabores típicos da região.

 

O Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas cresce a cada edição, tanto em relevância como em participação de público e imprensa. A Praça Manoel Moreira é o cenário do acontecimento. Fica no coração da cidade e é o local preferido para passeios e encontros da comunidade e de turistas.

 

Localizada numa região privilegiada para os amantes do ecoturismo, a apenas 270 quilômetros de Belo Horizonte, Carrancas destaca-se pelas paisagens deslumbrantes e belíssimas cachoeiras. A cidade é o “cenário‟ preferido pela equipe do núcleo de novelas da Rede Globo de Televisão: “Alma Gêmea” (2004), “Paraíso” (2009), “Amor Eterno Amor” (2012), “Império” (2015), “Orgulho e Paixão” (2018), são algumas das novelas e minisséries já gravadas em terras carranquenses.

 

A ACETUR – Associação Carranquense de Empreendedores do Turismo – tem como foco principal desenvolver a cultura e o turismo na cidade. Em 2010 acreditando que o desenvolvimento local , econômico e a preservação ambiental passavam por esses pilares – Cultura e Turismo - foi criado o primeiro Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carrancas.

 

A cada edição a Acetur busca aprimoramento nas ações propostas, sem perder de vista as principais finalidades do evento: promover a gastronomia local e valorizar a cultura nativa. O formato do Festival envolve:

- Gastronomia Gourmet por meio de expositores que apresentam pratos típicos sendo um deles especificamente gourmet com produtos de características e origem local;

- Workshop Gourmet valorizando cozinheiras locais que executam receitas regionais;

- Festival Cultural preserva a cultura da cidade com apresentações da Congada, Folia de Reis, Catira Mirim, Projeto Cordas e Sons, Oficinas Lúdicas, Exposição de Fotógrafos Amadores de Carrancas;

- Festival Musical tradicionalmente as noites do evento são animadas com uma banda local realizando a abertura, e nas demais noites traz bandas e musicistas de alta qualidade.

- Espaço Criança indispensável onde a criançada se diverte e os pais ficam mais à vontade no recinto do evento.

Conheça os restaurantes integrados ao Festival

oferecendo pratos especiais. Acesse!