Apoio aos empreendedores e fomento à economia local marcam o Festival Gastronômico de Carrancas


O Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas reúne riquezas culturais e culinárias em um só ambiente, além de incentivar o crescimento turístico e a economia local. Em 2019, o evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho.


O Festival foi criado pela Associação Carranquense dos Empreendedores e Turismo – Acetur em 2010, com o objetivo de promover o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. De acordo, com o Presidente da Associação Ronaldo César Mira o evento proporciona vários benefícios, como: consolidação de Carrancas no calendário de eventos nacional para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade; peculiaridades da cozinha mineira atrai visitação e cria um novo canal para o desenvolvimento de outros produtos e serviços; valorização da gastronomia local; valorização dos grupos locais de teatro, e folclóricos como Folia de Reis e o Congado. Ainda de acordo como o Presidente “o Festival é um ótimo canal para o estímulo e participação da sociedade local expondo a excelente qualidade de musicistas para a população e visitantes, estimulando o desenvolvimento da necessidade básica de acesso à cultura da população.”


Mas o Festival vai além da gastronomia e cultura, pois incrementa a economia da cidade com a geração trabalho direto e indireto aos munícipes, giro financeiro aos empreendedores de pousadas, restaurantes e em todo o comércio local em uma época de baixa temporada. De acordo com o Diretor Financeiro da Acetur, Fernando Luigi, o evento em 2018 contou com a participação de 14 expositores, sendo 10 gourmet, gerando ao todo 18 empregos diretos e um número significativo de indiretos.


Tarsio de Andrade Costa, proprietário da Titô Sushi Bar na cidade, participou como expositor no Espaço Gourmet do Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas em 2018 e, pelo grande resultado alcançado, este ano vai participar novamente. De acordo com Tarsio, o “Festival proporciona uma visibilidade regional e uma oportunidade de propagar a culinária oriental, além de ser oportuno para aumentar o volume de vendas numa temporada baixa de turistas”.


Desde a sua primeira edição a ACETUR vem aperfeiçoando e aprimorando tanto a operação como um todo – pré produção / realização / pós evento – como o incremento de ações e atrações que valorizam cada vez mais o Festival. Isso tem garantindo o aumento de empreendedores que acreditam no evento como potencial alavancador dos negócios, e principalmente por agregar valores culturais e sociais.


Serviço:

9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Realização: ACETUR - Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo

Co-Realização: Prefeitura Municipal de Carrancas/Secretaria Municipal de Turismo

Patrocínio: Pousada Roda Viva e Recanto Restaurante, Pizza e Bar Apoio: SEBRAE-MG, Comercial Santos, Eletrovidros, Riquezas da Terra, Casa Bonita, Armazém do Pão e Portal Carrancas.com.br.

Data: de 17 a 21 de julho de 2019

Local: Praça Manoel Moreira – Centro – Carrancas/MG

Horário: a partir das 18h (17 a 19 de julho) e a partir das 15h (dias 20 e 21 de julho – Sábado e Domingo)

Site: www.acetur.com.br/festival9

www.facebook.com/festivalgastronomicocarrancas


Informações de Imprensa:

Flávia Cristina Andrade Guimarães

(35) 99832-8028

flaviacristinaandrade@yahoo.com.br


0 visualização

© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais