© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais

Boa música também é atração no Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Da música de raízes ao bom e velho rock'n'roll


As bandas do Festival. No alto da esquerda para a direita: Álbum Duplo, Dimas e Banda, e The Olldkids. Embaixo da esquerda para a direita: Pop Machine, Cecília Bravo e Los Trajanos

A programação de shows desta edição do Festival traz para o palco principal do evento música de qualidade para o público. No primeiro dia do evento, na quarta-feira (17) a banda Álbum Duplo irá apresentar clássicos da música nacional e internacional. E, na quinta-feira (18), o palco do Festival vai esquentar com o violeiro Cláudio Araújo e o sanfoneiro Dimas Souza, tocando pérolas da música sertaneja e raiz. A banda The OlldKids apresentará o melhor do pop rock e canções de bandas singulares do novo rock na sexta-feira (19). Já no sábado (20) a atração será em dose dupla, com a banda Pop Machine que tocará reggae e forró pé de serra e, logos após, a banda Cecília Bravo apresentará um repertório variado com músicas autorais, clássicos do rock e músicas dos anos oitenta. E, para encerrar, no domingo (21) a banda Los Trajanos exibirá sucessos eletrizantes dos clássicos do rock’n’roll.


Todas as noites, após os shows, a música continua na pista com o DJ Altamir Silva.

Banda Álbum Duplo

Os experientes músicos Flávio de Paula e Ricardo Geraldo, ambos com rodagem no Show Business de Minas, têm feito o maior sucesso nas festas de Lavras e da região. A dupla lavrense já é bem conhecida por integrar a banda de baile “Pau Brasil”, uma das melhores de Lavras que agitou casamentos e festas durante 16 anos. No repertório: clássicos da música nacional e internacional, além de atualidades internacionais que vai de Elvis, Beatles, Dire Straits a Michael Jackson e Cold Play.


Dimas e Banda

O violeiro Cláudio Araújo e o sanfoneiro Dimas Souza, que tocam juntos há mais de 17 anos, sabem ocupar um palco e o coração de qualquer público. Suas canções são muito bem escolhidas, entre pérolas da música sertaneja, músicas de raiz, calangos, batuques, folias e baladas.


The OlldKids

A banda “The OlldKids” de São João Del Rei, criada em 2018, tem em seu repertório clássicos do Rock, do Pop e do Indie.

Shows eletrizantes que percorrem desde clássicos ao melhor do Pop Rock e canções intimistas de bandas singulares do cenário mais atual do novo rock como Cage the Elephant e The Neighbourhood, extremamente bem interpretadas pela surreal voz de Theo Mendes.

Dizem que a música é a linguagem da alma. Para esta banda de rock, nada poderia fazer mais sentido. Composta por um grupo de músicos inspiradores, os integrantes da banda The OlldKids conquistaram com garra a reputação de uma banda talentosa.


Cecília Bravo

Cecília Bravo é uma banda de rock´n´roll com influências de blues e pop, com sólido e crescente trabalho autoral, que tem como diferencial o uso da gaita cromática e diatônica como instrumento essencial em todas as composições e repertório. Com seis anos de trajetória a banda Cecília Bravo vem se consolidando como a banda de maior expressão do Sul de Minas e obtendo o reconhecimento de fãs e críticos, através da obtenção de vários prêmios.

Sua discografia contempla 1 cd e 2 Eps, totalizando 22 músicas autorais que abordam aspectos políticos, reflexões pessoais e uma boa dose de romantismo. O show apresenta um repertório variado que mescla músicas autorais, clássicos do rock nacional e internacional, músicas dos anos oitenta e releitura de bandas e músicas consagradas; como Beatles, Led Zeppelin, Queen, Mutantes, entre outros.

A banda tem em seu currículo apresentações ao lado de nomes como Nando Reis, Wilson Sideral, Biquíni Cavadão, Tianastácia, Capital Inicial e O Teatro Mágico. E alguns destaques como a música “Pedaço de Papel” trilha sonora do premiado curta-metragem homônimo, ganhador do melhor curta metragem no The Indie – Festival de cinema independente em San Diego – Califórnia (2011). E a viralização da gravação da música Stand by Me, com aproximadamente 900.000 visualizações no youtube.


Los Trajanos

Formada em Lavras, a banda Los Trajanos se destaca pelo repertório eclético que abarca clássicos do Rock, sucessos da MPB, pitadas de Reggae e um sobrevôo pelos anos 80. Garantindo sempre um show empolgante. Legião Urbana, Zé Ramalho, Led Zeppelin, Pink Floyd, Amy Winehouse, Bob Marley, dentre outros são freqüentemente revisitados nos shows da banda. Los Trajanos se apresenta a quase dez anos na região em casas de shows, festas e festivais. Davi Trajano comanda as guitarras e traz na bagagem experiências internacionais; Isabela Mesquita exibe um vocal próprio e resgata o bom e velho Rock N Roll; Carlos Júnior no Baixo,Tiago Silva no Saxofone e David Victor na Bateria completam a formação atual da Banda.


Informações de Imprensa:

Flávia Cristina Andrade Guimarães

(35) 99832-8038

flaviacristinaandrade@yahoo.com.br


115 visualizações