Espaço Gourmet: um Festival de sabores

Expositores locais e convidados apresentam especialidade da gastronomia


Filé mignon ao molho madeira com champignon e arroz de mostarda, mel e castanhas, você poderá degustar na Tenda do Recanto Restaurante

De 17 a 21 de julho, a Praça Central de Carrancas receberá o 9º Festival Gastronômico e Cultural, um evento que proporciona variedade de atrações, como gastronomia, shows, apresentações culturais, workshops e brinquedos infláveis para a criançada.

A atração principal do evento é o Espaço Gourmet, onde expositores locais e convidados apresentam especialidade da gastronomia. Os expositores já estão nos preparativos para oferecer pratos diferenciados que prometem agradar os paladares mais exigentes.

Conheça os expositores e o cardápio que será oferecido por cada um no Espaço Gourmet:


Recanto Restaurante, Pizza e Bar

O Recanto está localizado em Carrancas, desde 2009, sendo um dos restaurantes mais procurados pelos turistas. Oferece cardápio recheado de opções e um ambiente super agradável.

Participou do Festival em todas as edições, inclusive é um dos patrocinadores do evento.

Estará presente com duas tendas na área gourmet com o seguinte cardápio: massas, tropeiro à moda Recanto, ragu de rabada com mandioca, camarão à baronesa com batata show e Barão Mineiro. Como concessionário da Tenda Bar, o Recanto Bar estará comercializando bebidas como: águas, refrigerantes, cervejas, cervejas e chopp artesanal, choconhaque e drinks.


Pousada Mirante Serra Verde

A Pousada Mirante Serra Verde está localizada no alto da serra de Carrancas, com uma vista maravilhosa de toda região. O restaurante da Pousada está em sua sétima participação no evento e, este ano, apresenta a culinária mexicana e a paela espanhola.

Cardápio: Tortillas de queso, porção de guacamole com chips de tortilha, chalupas, paelha de frutos do mar.


Bar da Bel

O famoso Bar da Bel é um local de encontro entre amigos, que proporciona um ambiente agradável e tranquilo para os clientes se sentirem à vontade.

No Festival apresentará a tradicional comida mineira, a especialidade do Bar.

Cardápio: caldos, feijão tropeiro, batata recheada e polenta com carne de panela.


Doce Vida Café

A Doce Vida Café, localizada em frente à Praça Manoel Moreira, serve um delicioso café coado na hora e um pão de queijo sensacional. Croissants, caldos, tapiocas, doces e geleias artesanais também fazem parte das delícias.

No Festival vai aliar os produtos da loja com um churrasco marinado e defumado, através da participação do especialista em carnes Ricardo Girardelli.

Cardápio: croissant com geleia, choripan com maionese de ervas no pão de queijo premium, copa de lombo defumado com queijo canastra no pão de queijo premium, porção de brisket.


Lanche do André

Atualmente, o “food truck” Lanche do André está na Rua Ezequiel Ribeiro, próximo à Praça Central. Em sua primeira participação no Festival, o Lanche do André traz opções variadas para os amantes de fast food.

Cardápio: mini pizza, hot dog, x-burger artesanal e macarrão na capa.


Padaria da Gema

Referência em qualidade e tradição, a Padaria da Gema oferece produtos desenvolvidos de forma artesanal no forno à lenha.

Como de costume, apresentará no Festival as delícias da quitanda tradicional da interior. Cardápio: bolos, pamonha assada, rocambole e palha italiana.


Laticínios JVS

O Laticínios JVS iniciou suas atividades no âmbito familiar e, hoje, atua como um importante empreendimento em Carrancas que oferece produtos lácteos de qualidade.

Em sua primeira participação no Festival, o JVS traz as delícias do queijo mineiro.

Cardápio: espetinho de queijo, pudim de queijo minas com goiaba, strogonoff de queijo com acompanhamento e tábua de frios.


Titô Sushi Bar

O Titô Sushi Bar é um restaurante que vem se destacando na cidade, tendo como diferencial a oferta de uma comida saudável em ambiente tranquilo e aconchegante com música ambiente. E, pela segunda vez, traz a culinária oriental para o Festival.

Cardápio: Temaki Filadélfia, Temaki Cheese, Hot Jyo, Jyo Tosted.


Próximo ao Espaço Gourmet, os visitantes poderão prestigiar a produção dos artesãos de Carrancas, na tenda da “AARCA”, conhecer os cosméticos com ativos orgânicos e naturais na tenda da “Riquezas da Terra”, uma indústria sócio-sustentável local e o premiadíssimo queijo na Tenda “Queijo Artesanal Bicas da Serra”. O queijo é produzido nas terras que rodeiam a famosa cachoeira “das Bicas” em Carrancas, pelo produtor José Orlando Ferreira que mantém a tradição da família há mais de 80 anos. Em junho, foi premiado no maior concurso de queijo no mundo o “Mondial du Fromage” na França.


Venha conhecer Carrancas e se encantar com o Festival de sabores, de 17 a 21 de julho.

Serviço:

9º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Realização: ACETUR - Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo

Co-Realização: Prefeitura Municipal de Carrancas/Secretaria Municipal de Turismo

Patrocínio: Recanto Restaurante, Pizza e Bar e Pousada Roda Viva

Apoio: SEBRAE-MG, Riquezas da Terra, Eletrovidros, Comercial Santos, Portal Carrancas.com.br, Empório das Tintas, Cogumelos Capela do Porto, Armazém do Pão, Banco do Brasil/Stelo-Carrancas, Casa Bonita móveis e eletrodomésticos, e Posto Feliz Ale.

Data: de 17 a 21 de julho de 2019

Local: Praça Manoel Moreira – Centro – Carrancas/MG

Horário: a partir das 18h (17 a 19 de julho) e a partir das 15h (dias 20 e 21 de julho – Sábado e Domingo)

Site: www.acetur.com.br/festival9

facebook.com/festivalgastronomicocarrancas

Instagram: aceturcarrancasmg


Informações de Imprensa:

Flávia Cristina Andrade Guimarães

(35) 99832-8038

flaviacristinaandrade@yahoo.com.br

0 visualização

© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais