O Festival tem como objetivo a projeção de Carrancas no cenário nacional e internacional

Atualizado: 10 de Jul de 2019

Idealizadores e colaboradores falam sobre o evento

O objetivo da ACETUR na realização do Festival Gastronômico e Cultural é a projeção de Carrancas no cenário turístico nacional e internacional, portanto investimos a cada edição na cultura local e na qualidade de evento. Procuramos atender o turista que busca entretenimento, cultura, uma boa culinária e, claro, aliada ao sossego, segurança, natureza e a hospitalidade que Carrancas oferece. A cidade já possui uma estrutura de qualidade, em hospedagem, culinária, agências de turismo e uma população pacata e receptiva. Nosso grande desafio é crescer com sustentabilidade, no âmbito social, cultural e ambiental. Crescer de mãos dadas com o poder público, que vem fazendo um trabalho grandioso e consciente, através de seus representantes e na parceria com SEBRAE, SENAR e SENAC, que muito tem nos ajudado, através de apoio, capacitações e consultorias. E um outro grande desafio, fortalecer de mãos dadas com todos os empreendedores locais, com a conscientização de todos sobre o poder do associativismo, que nos unirá e nos fará voar alto, rumo a excelência em todos os aspectos.

Quero aproveitar para agradecer à Prefeitura que sempre foi um dos nossos grandes apoiadores; aos vereadores que apoiaram e continuam apoiando este evento; a todos os patrocinadores que acreditaram em nós e agradecer profundamente a toda a população, que sempre prestigiou este maravilhoso evento.

Ronaldo César Mira – Presidente da ACETUR



O Festival Gastronômico e Cultural chegou no momento que definiu o turismo de inverno de Carrancas. Além de destacar a cidade a um cenário gastronômico estadual e nacional, trazendo diversos conhecedores da culinária brasileira, o evento valoriza nossa cultura local, levando aos participantes uma amostra dos sabores e saberes carranquenses.

Os workshops, com as cozinheiras do município, colocam em evidência a tradição passada de geração em geração, do fogão a lenha aos fogões gourmets. O Festival ainda oferece atrações como shows, oficinas e apresentações culturais que trazem entretenimento para a população e aos visitantes. Julho é o mês de férias, que movimenta nossa economia local, e o Festival Gastronômico fortalece ainda mais essa busca por Carrancas.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente esperam que o evento se perpetue, com mais edições, fortalecendo o turismo carranquense.

Leandro José de Oliveira – Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.



O Sebrae Minas é um apoiador desde 2014 do Festival, cujo principal objetivo do evento é estimular e fortalecer os pequenos negócios relacionados aos elos da cadeia produtiva do Turismo. Através deste evento, entende-se que a cidade incrementa na qualidade da experiência do turista com o destino, e fortalece a identidade de Carrancas como um destino turístico a ser visitado o ano todo e não somente no verão através das cachoeiras. Parabéns ACETUR e Prefeitura Municipal pela iniciativa.

Glaucya Jerusa Souto Vale – representante do SEBRAE-MG/Lavras

0 visualização

© 2016 Direitos Reservados para ACETUR 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon

35 99727 9163 vivo

aceturcarrancasmg@gmail.com

Parceiros Institucionais